Agências do Trabalhador do Paraná oferecem mais de 10 mil vagas de emprego nesta semana
18/01/2022 07:43 em Informação

A semana começa com a confirmação de que o Paraná tem um crescimento de oferta de postos de trabalho, são 10.518 vagas em todo o Estado. Os números são resultado das ações que o secretário Ney Leprevost tem implementado na gestão da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Governo Carlos Massa Ratinho Junior.

“Os números de empregabilidade do ano passado apontaram que o Paraná criou mais de 200 mil vagas com carteira assinada. A parceria do governo Ratinho Júnior com as empresas e os trabalhadores paranaenses nos levou a bater o recorde histórico e ficarmos em quarto lugar nacional em números absolutos na geração de empregos e em primeiro lugar na intermediação de vagas via agências do trabalhador”, destaca o secretário Ney Leprevost.

Nas agências de Curitiba e Região Metropolitana, o destaque segue com o grande número de vagas para operador de telemarketing ativo e receptivo com 300 oportunidades. Já o setor de saúde oferece, nesta semana, 21 vagas para técnicos de enfermagem na Agência de Curitiba.

Nas agências do interior, a retomada da produção industrial tem aberto o maior número de postos. São 2.131 ofertas para auxiliar de linha de produção. A Agência do Trabalhador de Toledo segue na liderança, com 1.653 oportunidades de emprego, sendo 522 para auxiliar de linha de produção e 120 para trabalhador da cultura da maçã. Cascavel também é destaque com 1.284 vagas, sendo 269 para auxiliar de linha de produção e 80 para magarefe (açougueiro).

ATENDIMENTOS – Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato com a Agência do Trabalhador de seu município. Na capital paranaense, a Agência do Trabalhador de Curitiba está atendendo o público de forma presencial das 8h às 17h e respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias. Para evitar aglomeração, a sugestão é para que o atendimento seja feito com horário marcado. Os interessados devem fazer o agendamento pelo site da Secretaria através do link https://www.justica.pr.gov.br/Pagina/Sistema-de-Agendamento-do-Trabalhador-Procura-de-Emprego

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!